Já não é novidade que para usar o Windows Server na sua Empresa, precisa pagar por Licenças.
Sem essa legalização, pelas leis vigentes, existem penalidades severas,
sem mencionar que afetará sua reputação e outros fatores, podendo inclusive
prejudicar seus negócios.
Clique aqui, confira essas leis nas Definições.
Outro fator importante, será o custo adicional e operacional ao adquirir essas licenças,
recomendamos nosso vídeo sobre: Servidores - Aspectos e Custo.
Clique aqui, para assistir os vídeos.
E foi pensando nesses fatores, que criamos nossas soluções basedas na utilização de software livre, sem perder qualidade nem produtividade, aumentando o nível de segurança.
E mais, trabalhamos em parceria com os profissionais de informática da empresa, compartilhando algumas de nossas experiências e conhecimentos, propondo treinamentos, sugerindo novas tecnologias.
Algumas considerações sobre politica de licenças microsoft:
Note que, as regras mudam e são impostas, de acordo com seus interesses financeiros sem prévio aviso a seus clientes. Além do mais, seus produtos possuem bugs inesperados que deixam a desejar na qualidade.
A temida Intervenção Jurídica patrocinada pela Microsoft tem pegado muitas empresas de surpresa, e seu principal objetivo é regularizar suas licenças de software, porém, manter o controle dessas licenças e de todos seus produtos obriga seu profissional a trabalhar para Microsoft fortuitamente, porque gera um operacional significativo de trabalho e controle.
Se como nós, você não concorda com esses termos, escolha novo caminho para sua empresa e solicite nossa consultoria para apoiá-lo rumo a liberdade.
Configuração da conexão de rede por banda larga em interface separada, mantendo um device de controle de firewall exclusivo, o que aumenta significativamente a segurança do ambiente corporativo.
Provê acesso às páginas de Internet utilizando um cache, otimizando assim, o uso da banda de conexão com a Internet. Isso melhora o tempo de acesso aos sites mais visitados.
Configuração para liberação total ou parcial de acesso(white list) e também bloqueio de paginas não permitidas pela empresa(black list). Controle de acesso por usuário ou IP.
Disponibiliza funcionalidade de acompanhamento dos acessos através de um relatório que pode ser acessado por qualquer navegador, auxiliando a manutenção em sua black list.
Serviço essencial relacionado a segurança, para proteger o Servidor contra ataques externos(invasões) de hackers e crackers.
Assegura também proteção para as estações de trabalho e outros eventuais serviços e aparelhos na rede interna da empresa. Permite configurar desvios de porta, disponibilizando acesso a circuitos, aparelhos e devices.
Permite também liberação de suporte remoto.
De forma independente, esse serviço pode habilitar o servidor a receber conexões via Internet com dados criptografados(codificados de forma segura) para eventual necessidade de suporte a distância do servidor.
Necessita trabalhar em conjunto ao Firewall
Consiste na criação de funcionalidades e scripts para execução automatizada em horários pré-agendados.
Efetivamente, coloca a máquina a serviço da empresa e seus profissionais.
Interface Web que permite o gerenciamento total do Servidor.
Tarefas como criação de usuários e grupos, download e upload de arquivos etc, poderão ser acessadas dentro da rede local de forma isolada, opcionalmente também poderá ser acessado pela internet.
Serviço que permite conexão entre dois pontos remotos que possam se conectar dentro da rede interna com segurança(criptografia), utilizando assim todos demais serviços da rede, como compartilhamento de recursos, aplicativos, etc.
É um serviço muito importante na organização e segurança de arquivos, além de proporcionar mais produtividade e profissionalismo no seu ambiente de computadores. Extremamente recomendado se sua empresa está em crescimento e possui arquivos importantes a serem protegidos.
Disponibiliza o compartilhamento de arquivos e controlador de domínio, Servidor AD e Domain Controller. Normalmente é ativado em uma máquina fisica separada, embora seja possível ser compartilhado em máquinas com outros serviços.
Baseados em experiências obtidas no ambiente de nossos clientes, recomendamos fortemente a separação fisica dessa máquina, pois trata-se de uma utilização de espaço em disco muito maior, e envolve backup automatizado e outros recursos de agendamento exclusivo de scripts.
Também é possível que seja montado numa máquina em nuvem, dependendo das necessidades e recursos de investimento da empresa.
Recomendamos nosso vídeo sobre: Servidores - Aspectos e Custo.
Clique aqui, para assistir os vídeos.
A maioria dos recursos são configurados e gerenciados por uma interface gráfica ou pelo navegador web, de forma amigável e intuitiva.
Controla as máquinas e usuários que terão acesso. Uma vez inserida no domínio, ela passará a solicitar um usuário e senha para ter acesso a todos os serviços disponibilizados tanto nela própria quando no Servidor.
Deixa o ambiente da empresa mais profissional, forçando o usuário a utilizar as teclas CTRL+ALT+DEL para informar seu login e senha.
Permite o acesso a pastas especificas relacionadas aos setores da empresa.
Criação de usuários e grupos
A liberação de permissão de acesso, é baseada nos usuários e grupos, dessa forma, por exemplo, arquivos do setor de gerencia, não podem ser acessados por usuários não autorizados.
A exemplo do Servidor de Arquivos, também recomendamos fortemente a separação fisica dessa máquina, mas aqui trata-se normalmente de dados importantes vindos do ERP da empresa, além do mais também envolve backup automatizado e outros recursos de agendamento exclusivo de scripts.
Podemos mencionar aqui alguns Bancos SGBDs que já temos experiência: ORACLE, MySQL, Firebird, Postgres.
Se como nós, você não concorda com certos termos de licença de software da Microsoft, conforme mencionamos na Introdução escolha novo caminho para sua empresa e solicite nossa consultoria para apoiá-lo rumo a liberdade.
Ocorre com uma combinação de horas fixas mensais, flexibilizadas de acordo com a necessidade e condições da empresa.
Nas horas combinadas, enquadramos a implementação dos servidores e treinamento para o profissional responsável.
No inicio do projeto, existe uma demanda maior de horas, que no decorrer da implementação, irá sendo normalizado.
Obs. fornecemos NFS-e.